Workshop de Abertura Pélvica em LISBOA

Você está aqui: Home / Workshop de Abertura Pélvica em LISBOA

Transformando a prática pela raiz do corpo

Pela primeira vez teremos o Workshop de Abertura Pélvica em Lisboa, Portugal.

Será uma oportunidade única de fazer um programa específico para compreender como transformar a estrutura do quadril e trazer mais flexibilidade e estabilidade, fazendo com que você possa conquistar posturas que imaginou impossíveis. E não é somente uma transformação para a prática de yoga, mas sim para a vida.

Se você passou a vida sentado em cadeiras e indo em banheiros com privadas ocidentais, seu quadril provavelmente é preso. Isso se reflete na dificuldade em sentar-se no chão ou acocorar-se.

E se você pratica yoga, já deve ter percebido que muitas posturas que fazemos em pé ou no chão exigem uma abertura de quadril. Um dos maiores problemas que esta limitação cria é nos joelhos, os quais acabam sofrendo a pressão que deveria ser liberada pela abertura de quadril. Assim, boa parte, se não a maioria das lesões de joelho no Yoga, são causadas não pelo joelho em si, mas pela falta de abertura de quadril.

Este workshop foi criado com sequências únicas e posturas que você não verá em nenhum outro lugar, com uma forma de executar que pode se adequar à sua prática independente do método que você segue. Você verá que mesmo em um tempo curto você poderá encontrar novos espaços que poderão transformar completamente sua prática. Isso, claro, vai depender da sua dedicação.

Serão 3 encontros, um por mês, onde você aprofundará a sequência e aplicará a mesma em casa em suas práticas, com a gravação que ficará disponível pelo mês do encontro.

Sobre o Workshop

Você já imaginou poder sentar-se com liberdade no chão, para meditar ou respirar, ou mesmo fazer posturas que não são seguras para você com segurança e sem dor?

O programa apresenta sequências de Kramas inéditos e posturas criadas com o propósito de criar as aberturas de quadril, as quais podem aliviar dores nos joelhos e fazer com que você possa sentar-se melhor no chão para respirações e meditações. É claro que os limites de cada um devem ser respeitados e que esta segurança é condição essencial neste processo. Por isso a prática poderá ser adaptada para o seu caso específico.

 

Uma Aula de Yoga no dia a dia da Índia

À primeira vista, esta foto é só um jogo de cartas na Índia. Mas o que é aparentemente apenas um jogo, se transforma em uma aula de yoga.

Podemos ver aqui um sidássana, uma quase marichássana B entre outras variações de postura. E repare nas colunas, na firmeza e relaxamento (Sthira e Sukha) base para qualquer ásana. Observem que apesar de existir uma mesa eles sentam-se “na” mesa e não à mesa como fazemos, mesmo que não falemos.

Vejam que nenhum destes senhores fez yoga na vida, perguntei a eles para ter certeza. Esse é simplesmente o jeito que eles sentam para fazer tudo. O chão faz parte da vida e com ele a mobilidade no corpo que é necessária para tal.

Este será nosso propósito no Workshop, fazer com que gradativamente nosso corpo possa encontrar mais conforto nesta posturas que podem fazer parte de nosso dia a dia e de nossa prática de Yoga, nos trazendo longevidade em nossa mobilidade.

Sobre o professor

Mario Reinert é um dos mais experientes professores de Ashtanga Vinyasa Yoga do Brasil e foi um dos primeiros professores brasileiros autorizados a ensinar o método Ashtanga Vinyasa Yoga pelo KPJAYI em Mysore na Índia.

Mas após muitos anos de prática e ensino do método, buscou um novo caminho desligando-se do instituto e ensinando a prática de uma maneira mais livre, baseada nos processos de krama, com respeito às diferenças de cada pessoa, preparando os alunos para a prática e respeitando os limites de cada individualidade.

Por ter feito anos de práticas de lutas marciais e a prática ortodoxa do Ashtanga Vinyasa, teve questões de joelho que foram resolvidas com práticas específicas desenvolvidas por ele e que serão ensinadas neste workshop.

Hoje Mario dirige o Namaskara Yoga e Meditação e dedica-se ao ensino de Ashtanga Vinyasa Yoga dentro de um processo gradativo sequencial, chamado de Krama e também o ensino da Meditação como parte essencial da prática de yoga e principal maneira de se atingir o Autoconhecimento.

Mario é também faixa preta de Aikido, de onde vem muitos dos princípios dos ajustes que utiliza, e professor certificado pelo Santa Barbara Institute for Consciousness Studies (usa/califórnia) a ensinar o programa CEB – Cultivating Emocional Balance.

Até 06/10Após 06/10
15EUR20EUR