Nosso dharma é espalhar cada vez mais a semente do Yoga, a mais profunda ferramenta para a liberação de todos os seres do ciclo de sofrimento .
Nosso Dharma
O que você faz pela preservação da vida?
A palavra “Dharma” em Sânscrito tem vários significados, entre eles missão ou propósito na vida. É muito comum estar perdido em relação ao seu próprio “Dharma”, talvez seja esta uma das principais crises da modernidade. São tantas as opções, a propaganda é tão sedutora, a embalagem é tão atraente que é fácil ser pego pela isca da “felicidade superficial”. E quando percebemos estamos em busca de mais um sonho de consumo e, o pior de tudo, um sonho que nem mesmo é nosso.
A Bhagavadgita, importante texto sobre o Yoga, fala que é melhor cumprir nosso próprio dharma mesmo que mal feito do que o dharma de outra pessoa bem feito, ou seja, busque seu próprio destino, há um propósito na vida para cada ser, um papel que cabe a você neste mundo.
Como saber o seu dharma? Conhecendo-se, esta é a única forma. Este é o propósito maior do Yoga, conhecer a si mesmo para poder se libertar do sofrimento.
O nosso propósito maior é esta liberação (kaivalya) e nosso dharma com a sociedade é espalhar cada vez mais a semente do Yoga, para que mais pessoas possam ser conscientes de suas escolhas e assim mais aptas a ser realmente felizes.
Namastê! _/\_