Fernanda Bove
Participante do Curso de Meditação durante a pandemia em 2020.Em pouco tempo já pude perceber uma melhora na minha forma de lidar com meus problemas, consegui me manter mais calma durante a pandemia
Acredito que o curso não poderia ter acontecido em melhor época: bem no meio da pandemia do coronavírus, em 2020. Fiz apenas uma aula presencial e na segunda já estávamos fazendo online, o que não atrapalhou em nada, pois o Mario conseguiu conduzir muito bem as aulas online, passar o conhecimento necessário e compartilhar todo o seu conhecimento e sabedoria com os alunos.
Confesso que nas primeiras semanas estava meio confusa sobre a meditação, sobre os benefícios da meditação para mim e se estava fazendo tudo certo… mas conforme os dias foram passando, as aulas foram acontecendo e eu fui me entregando cada vez mais à meditação, tudo foi ficando mais claro. Em pouco tempo já pude perceber uma melhora na minha forma de lidar com meus problemas, consegui me manter mais calma durante a pandemia (e confesso que não foi nada fácil, pois eu realmente surtei) comecei a perceber que buscava a meditação também como uma válvula de escape, notei também que a forma como eu lido com o meu namorado mudou (nós moramos juntos e estamos em isolamento há muito tempo) e além disso, comecei a ser mais compreensiva com as pessoas ao meu redor de modo geral, e não só com quem eu conheço, mas também quem eu nunca vi antes. Acredito que todas as pessoas, pelo menos 1x na vida, deveriam ter a experiência de meditar.
Mas meditar de verdade, se entregar a essa prática, mesmo que não continuem depois (o que eu acho impossível, porque uma vez que você se entrega à meditação e começa a sentir os benefícios dela, você não vai mais querer largar), porque a meditação, definitivamente, está sendo um divisor de águas na minha vida. E me faz tão bem, me trás tantos benefícios, que além de continuar praticando após o término do curso, vou fazer o curso intermediário para me aprofundar ainda mais.