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Diferentes métodos um só propósito

O Namaskara tem como atividades principais aulas de Iyengar e Ashtanga Krama que são duas variantes do Hatha Yoga e a prática de Yoga para Meditar. São chamadas de Hatha Yoga os métodos de Yoga que buscam o apaziguamento da mente por meio da lapidação do corpo físico com propósito de acessar as camadas energéticas mais sutis do Ser. 

A meditação é parte inerente ao yoga, mas pode ser praticada independente das práticas físicas do Yoga, neste caso a Meditação é chamada de Raja Yoga, o Yoga da Meditação. Além das práticas de Ashtanga Krama, Iyengar e Yoga para Meditar, temos ainda Cursos de Aprofundamento em Yoga e Treinamento de professores, Cursos de Meditação, Retiros, Workshops, Intensivos e outras atividades.

ASHTANGA KRAMA

Nas práticas de Ashtanga o professor acompanha individualmente cada aluno na sua própria prática.

É como se fosse uma aula particular em grupo, os alunos vão aprendendo individualmente a sequência de posturas e seguem seu próprio ritmo de respiração e desenvolvimento.

Este é o jeito próprio de se aprender o método, pois gradativamente o aluno vai criando condições para fazer as novas posturas que virão a seguir e não vai fazer a mesma prática e do mesmo jeito que outros alunos, seguindo sua própria curva de aprendizado.

Venha conhecer uma nova perspectiva para uma prática fluida e dinâmica, mas ao mesmo tempo sutil e cuidadosa, com respeito aos aspectos anatômicos de cada um.

IYENGAR YOGA

As aulas de Iyengar Yoga são ideais para você que busca uma prática revigorante que o conduza para o reconhecimento do seu ser.

A utilização dos props possibilita a adaptação adequada da prática e ao mesmo tempo auxilia na compreensão de ações nos asanas. 

Iyengar I – Indicada para iniciantes. O praticante será introduzido ao método e aprenderá os fundamentos básicos da prática.

Iyengar II – Indicada para praticantes intermediários, com pelo menos 1 ano de prática e experiência nas posturas invertidas.

Iyengar III – Indicada para professores e praticantes experientes, com mais de 3 anos de prática e experiência na prática regular de sirsasana, salambra sarvangasana ou as adaptações necessárias. 

YOGA PARA MEDITAR

Esta aula é indicada pra você que busca melhorar sua prática de meditação ou para você que busca superar alguns limites na sua prática física, especialmente em posturas que exigem abertura de quadril. A aula envolve, além de práticas para abertura pélvica, técnicas de respiração que podem trazer grandes mudanças para a sua prática meditativa. Venha conhecer!