Projetos Sociais

Você está aqui: Home / Namaskara / Projetos Sociais

Porque colaborar e fazer pelo outro é Yoga!

Atualmente o Namaskara realiza dois projetos sociais em Imbassaí, na Bahia.

Fazemos um trabalho em parceria com a Escola Pública Casa da Mata em Imbassaí, na Bahia, que conta com o auxílio do Coletivo Familiar para se manter. Além disso trabalhamos em conjunto com a ONG Onda Verde ajudando na formação de professores de Yoga para atuar nas comunidades carentes da região. 

Escola Municipal Casa da Mata

A Escola Casa da Mata é uma das poucas iniciativas públicas da metodologia Waldorf no Brasil. Sua missão é levar uma educação inclusiva e de qualidade para a comunidade local e tornar acessível o ensino da Pedagogia Waldorf que traz tantos benefícios ao ser humano como um todo.

Mas infelizmente o ensino público no Brasil tem diversos problemas e por isso a atuação do Coletivo Familiar é tão importante para ajudar a resolver estes problemas, como a falta de materiais e estrutura da escola.

Entre suas atribuições está arrecadar fundos para várias iniciativas necessárias, uma delas será de construir mais uma ou duas salas de aula para dar continuidade na educação fundamental. Já conseguimos o apoio de empresas que vão ajudar nesta empreitada, mas ainda faltará bastante recurso para que as crianças da comunidade, incluindo nossos filhos, possam ter uma educação de qualidade.

Desde 2021, quando nos mudamos para Bahia, temos realizados aulões por doação com o propósito de ajudar o Coletivo Familiar.

Instituto Onda Verde

O Namaskara também realiza um projeto social em parceria com a Onda Verde, em Imbassaí, na Bahia, onde a professora Renata Ventura treina professores e professoras no método Iyengar para que eles possam levar o Yoga para as regiões mais carentes do litoral baiano.

O Instituto Onda Verde é uma organização sem fins lucrativos que visa levar a transformação social através do surf e yoga para crianças e adolescentes.

Gotas de Flor com Amor

Durante muitos anos o Namaskara também desenvolveu em São Paulo o Projeto Yoga e Doação com o propósito de arrecadar fundos para a Instituição  “Gotas de Flor com Amor”, que proporciona apoio à crianças da zona Sul de São Paulo.